segunda-feira, 21 de junho de 2010

TEXTO nr. 3 – Outono de 2010

Recapitulando minhas razões (by Rê Michelotti)

Gosto do que vejo em ti: dos teus cabelos prateados, dos olhos azuis, dos teus lábios finos e de teu sorriso aberto. Gosto de tuas mãos fortes, mas ao mesmo tempo, tão delicadas quando encontram as minhas.

Gosto do teu jeito tímido, bastante reservado e muito discreto. Gosto do tom e do som da tua voz. Acalma-me. Gosto do teu riso sincero, da tua palavra certa. Gosto do jeito que tratas quem tu consideras de fato amigo.

Tu me fazes gostar ainda mais de ti, quanto percebo nos teus gestos e atos que respeitas de verdade o meu jeito de ser, mesmo que este seja tão diferente do teu. Admiro a maneira como me entendes, pois sei que muito do que te peço nem sempre é fácil de compreender.

Me deixas feliz ver-te socializando junto comigo, pois mesmo que tu não tenhas assim tanta necessidade ou vontade de ficar de papo por aí como tenho, sabes que para mim é muito importante a tua presença.

Ainda que eu muitas vezes brigue contigo por tua ausência em função dos teus estudos ou do teu nobre trabalho, admiro muito a tua força e vontade de seguir adiante. A tua persistência e organização para conseguires o que deseja. Posso dizer, são invejáveis.

Paciência e Organização, isso tu tens de sobra. Queria ser como tu, e estar sempre em dia com a vida. Queria ser como tu, que não te irritas por pouco e mesmo quando aquele mais insuportável tenta, não consegue te atingir. Consegues sempre ser mais forte e não se deixa contaminar mudando teu humor por conta disso. Sua marca registrada é a capacidade que tens de isolar aquilo ou aqueles que não considera bom ou importante o bastante para ti.
Admiro tua paciência, em especial quando tu relevas as bobagens que falo num momento de irritação ou raiva. Como você sempre me diz, eu sei, tenho sim pavio curto, muito curto. Somente alguém assim como tu poderia me entender.
Gosto de inúmeras coisas em ti... Tantas que não haveria como pôr tudo em um pequeno texto. Um texto que me serviu não mais que para recapitular algumas das tantas coisas e razões que tenho para gostar de ti tanto assim... E assim, continuar ao teu lado.

Por estas e outras tantas razões... Mas especialmente, por seres alguém tão especial a ponto de ser capaz de me perdoar sempre que preciso; seja por meus erros ou meus escorregões vida afora - Me perdoa sempre. E, ainda assim consegues me dar a certeza de poder continuar confiando em ti, independente de qualquer coisa. Isso tudo que és e fazes por mim... Isso não tem preço!

Um comentário: